Você que tem ou conhece alguém com Neuralgia do Trigêmeo já deve ter se feito ou ouvido essa pergunta, mas será que realmente existe um exame que define o diagnóstico dessa doença ? Iremos responder essas e outras perguntas a seguir.
O diagnóstico de Neuralgia do Trigêmeo é baseado em uma combinação dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente com exames de imagem complementares.
Importante ressaltar aqui que os sinais e sintomas são preponderantes e o exame de imagem é complementar, ou seja, sozinho não é o suficiente para definir esse diagnóstico.
O exame de imagem mais adequado na complementação do diagnóstico de Neuralgia do Trigêmeo é a Ressonância Magnética do Crânio com contraste que deve ser solicitada com técnicas dedicadas ao estudo dos nervos cranianos, especificamente o Nervo Trigêmeo.
Rotineiramente não são necessários outros exames, além da Ressonância Magnética para a complementação no diagnóstico de Neuralgia do Trigêmeo.
Neuralgia do Trigêmeo é uma doença incomum é cercada por desinformação. O objetivo aqui é REALMENTE ajudar com informação atualizada e confiável. Aqui e nas redes sociais você será sempre bem vindo para interagir, tirar suas dúvidas e compartilhar histórias. Um abraço.
CRM 34411 RQE 26492
Graduado em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau- SC, onde iniciou sua carreira.
Em constante crescimento e evolução, o médico se especializou em Neurocirurgia pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba-PR, onde mais tarde também realizou Pós-Graduação em Cirurgia da Base do Crânio.
Ampliando as especialidades de atendimento, o especialista se graduou em Neuro-Oncologia pelo Hospital Sírio-Libanês em São Paulo-SP.
Atualmente é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Latino-Americana de Neuro-Oncologia.
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Irlon Oliveira.